Chegou a oitava rodada do Brasileirão 2023 e com ela, muitas perguntas a serem respondidas. A principal delas no entanto é: a frieza dos números finais das partidas responderá cada uma delas?
Neste sábado o Vasco vai à capital cearense enfrentar o bom time do Fortaleza de Voijvoda. O cruzmaltino ainda não se encontrou na competição, amargando uma incômoda zona de rebaixamento e o técnico Barbieri está cada vez mais pressionado. A dificuldade cresce ainda mais por ser no Castelão. Palpite: Fortaleza 2×0 Vasco.
Ainda no sábado, o Flamengo recebe o emergente Cruzeiro no Maracanã. Os dois times estão com mesma pontuação na competição, mas o Cruzeiro, mesmo com um elenco bem menos estrelado, tem apresentado jogos mais regulares, ao contrário de um confuso Flamengo que, após mudança de treinador, ainda não encontrou o padrão ideal de jogo. Ainda assim, vem de 3 vitórias consecutivas. Palpite: Flamengo 2×2 Cruzeiro.
Já no domingo, o Fluminense vai a São Paulo enfrentar o cambaleante Corínthians em Itaquera. Diniz poupou o time no meio de semana na Libertadores, apostando em manter a equipe nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro nesse início de competição. Já o timão tem a dura missão de sair da ‘zona da confusão’ como diria o seu treinador, Wanderley Luxemburgo. Palpite: Corínthians 1×2 Fluminense.
Também no domingo, fechando a rodada no jogo das 19h, o líder Botafogo recebe o América Mineiro no Engenhão. É um verdadeiro Davi x Golias (pelo menos na tabela de classificação), uma vez que o líder joga em casa contra o penúltimo colocado. Parece fácil, mas não será porque o coelho deve jogar em um sistema que obrigará o alvinegro a jogar com a posse de bola, sendo que a equipe comandada por Luis Castro tem se notabilizado por justamente jogar melhor nas transições rápidas defesa-ataque. Palpite: Botafogo 1×0 América MG.
Outros palpites:
Athletico PR 2×1 Grêmio (ligeira vantagem para o furacão que joga em casa)
Cuiabá 1×0 Coritiba (Cuiabá vem de vitória. Coxa é o último)
São Paulo 2×0 Goiás (tricolor vem subindo de produção com a chegada de Dorival)
Internacional 1×0 Bahia (time colorado de Mano, apesar de irregular, é favorito contra o tricolor)
Bragantino 1×1 Santos (duelo equilibrado)
Atletico MG 1×0 Palmeiras (o jogo da rodada. Ligeira vantagem ao galo que joga em casa)