Na tarde desta sábado, 27, abrindo a oitava rodada do Brasileirão, o Vasco enfrentou o Fortaleza no Castelão e perdeu por 2 a 0, na famosa lei do ex: gol de Thiago Galhardo, que já vestiu a camisa da equipe carioca (o outro gol foi marcado por Romero). Com o resultado o cruzmaltino segue abrindo o Z4 com 6 pontos na 17ª posição, enquanto o tricolor cearense soma 13 pontos pulando momentaneamente para a sexta posição do campeonato.
No primeiro tempo a partida começou movimentada com chances para as duas equipes. O Vasco começou a partida pressionando mas a primeira grande chance foi do Fortaleza. Logo aos 4 minutos, após falta de Capasso em Lucero na entrada da área, Calebe bateu no ângulo para uma bela defesa de Léo Jardim.
Depois do lance o Fortaleza seguiu pressionando em uma sequência de bons lances. Aos 11 minutos Léo Jardim quase deixou a bola escapar após cobrança de escanteio. Por pouco Lucero não abriu o placar. Aos 13, Galhardo deu um belo passe para Lucero que, livre na área, desperdiçou. Aos 15, após bela triangulação com Tinga, Galhardo e Calebe, que bateu para fora.
No minuto seguinte o Vasco respondeu com belo contra-ataque de Alex Teixeira que chutou de fora da área para defesa de João Ricardo.
Aos 20 minutos o Fortaleza perdeu uma chance incrível. Moisés cruzou para Galhardo livre que tocou no cantinho de cabeça, mas Léo Jardim salvou. Aos 35, após grande jogada de Jair, Figueiredo recebeu na entrada da área e bateu colocado: a bola explodiu na trave.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa uma chance incrível para o Fortaleza. Moisés recebeu livre na área e bateu para uma belíssima defesa de Léo Jardim. Aos 13, em nova chance para a equipe cearense, Calebe cobrou falta na área para desvio de Titi, terminando em mais uma grande defesa de Léo Jardim.
A partida seguiu mais morna que o agitado primeiro tempo, com poucas chances efetivas para as duas equipes, encaminhando a partida para um empate sem gols. Até que aos 41 minutos Bruno Pacheco recebeu de Romero, cruzando para Thiago Galhardo que cabeceou e não perdoou o ex-clube: 1×0 para os donos da casa.
O gol desmontou a equipe comandada Por Maurício Barbieri. Sete minutos depois, novamente Bruno Pacheco fez uma assistência: desta vez ele procurou a cabeça de Romero que tocou no contrapé de Léo Jardim dando números finais à partida.
O próximo jogo do Vasco será no dia 5 de junho, segunda-feira, contra o Flamengo no Maracanã.
Foto: Daniel Ramalho/VASCO