No fim da tarde de ontem, dia 31, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Valença foi acionada por um funcionário de uma loja de informática, localizada na Praça XV de Novembro, no Centro da cidade. O solicitante informou aos agentes que um homem havia entrado na loja e realizado duas compras, um aparelho celular e um tablet, efetuando o pagamento via Pix.
Porém, minutos depois, a empresa verificou que o pagamento não havia sido recebido em sua conta e suspeitou que tivesse caído em um golpe. Diante dos fatos e com base nas informações fornecidas, a GCM iniciou buscas nas proximidades, mas não conseguiu localizar o indivíduo.
Os agentes retornaram à loja e, com o auxílio das imagens registradas pelas câmeras de segurança, assim como a descrição das características físicas e das vestimentas do suspeito, retomaram as buscas. Durante o patrulhamento, obtiveram sucesso em encontrar o indivíduo na Rodoviária Floriano Sobral, no Centro da cidade.
Após realizar a abordagem e a revista pessoal, os agentes encontraram com o suspeito tanto o aparelho celular quanto o tablet. O homem foi conduzido de volta à loja, onde o funcionário fez o reconhecimento do mesmo como o autor do golpe.
Posteriormente, tanto o funcionário quanto o acusado foram encaminhados à 91ª Delegacia de Polícia para a adoção das providências necessárias. O caso ficou sob responsabilidade do delegado Ronaldo Aparecido, que indiciou o homem pelo crime de furto, conforme o artigo 155, § 4°, inciso II do Código Penal. O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça, aguardando os trâmites legais.