Um vazamento de gás tóxico ocorrido no Alto Forno 3 da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) resultou na morte de um funcionário da Companhia Brasileira de Serviços Industriais (CBSI) durante a tarde desta sexta-feira. A vítima, identificada como Francislei Adamasio Rodrigues, de 41 anos, foi encaminhada ao Hospital Santa Cecília, em Volta Redonda, mas infelizmente não resistiu.
Além do trágico óbito de Francislei Rodrigues, pelo menos outros dois trabalhadores foram intoxicados e também receberam atendimento médico no mesmo hospital. As circunstâncias exatas do vazamento e os detalhes sobre o gás tóxico envolvido não foram divulgados pelas autoridades até o momento.
A Companhia Siderúrgica Nacional emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e expressando solidariedade aos familiares e amigos da vítima. No comunicado, a empresa informou: “A CSN lamenta informar que o colaborador da CBSI, Francislei Adamasio Rodrigues, de 40 anos, sofreu um acidente na Usina Presidente Vargas. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Santa Cecília de Volta Redonda, porém não resistiu e veio a óbito às 13h25. Estamos prestando todo o auxílio à família. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos. As causas do acidente estão sendo investigadas”.
As autoridades competentes já iniciaram as investigações para apurar as causas exatas do incidente. A CSN está colaborando com as autoridades e fornecendo todo o suporte necessário para esclarecer o ocorrido.