Na tarde de domingo, dia 4, policiais militares prenderam um homem de 39 anos suspeito de tentativa de feminicídio contra sua esposa. O incidente ocorreu na Rua São Benedito, no distrito de Amparo, em Barra Mansa.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem agrediu sua esposa com um golpe de madeira no rosto dentro da residência do casal. Após receberem informações de que o indivíduo teria matado a mulher, os policiais encontraram o suspeito em um bar próximo, onde ele estava consumindo bebidas alcoólicas.
Questionado sobre a denúncia, o homem admitiu ter agredido sua companheira, afirmando “achar” que ela havia morrido. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram a vítima desmaiada, com o rosto ensanguentado, porém ainda respirando.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conseguiu reanimar a vítima. Ela informou aos agentes que havia sido agredida pelo homem com um pedaço de madeira. O objeto utilizado na agressão foi apreendido pelos policiais. Segundo a Polícia Militar, a mulher foi socorrida para a Santa Casa de Misericórdia e não corre risco de vida.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tentativa de feminicídio.