Vai começar a décima rodada do Brasileirão. Última antes da janela FIFA, onde os times darão uma breve pausa de 10 dias por conta da Seleção Brasileira, e isso deve dar um fôlego aos clubes que estão atuando no limite nesse período da temporada. Principalmente os que disputam mais de uma competição, casos de Fla, Flu e Bota.
Começamos pelo jogo de sábado envolvendo o Botafogo x Fortaleza no Engenhão. O alvinegro, que até outro dia liderava o campeonato com folga, hoje vê a sombra do poderoso Palmeiras, apenas dois pontos a menos na vice liderança. Apesar de jogar em casa, a missão do Botafogo é difícil diante de um Fortaleza bem organizado. Ainda assim, creio na vitória do glorioso. Palpite: Botafogo 2×1 Fortaleza.
No domingo o Vasco tem uma missão dificílima na competição. O time, que atravessa sua maior crise desde o início da gestão da 777 Partiners, vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional que, quando joga em casa, é muito difícil de ser batido. O cruzmaltino, por sua vez, vem de uma goleada amarga sofrida diante do rival Flamengo e está na zona de rebaixamento com seis pontos. Palpite: Internacional 2×0 Vasco.
Ainda no domingo o Flamengo encerra a ultramaratona desta semana (é o terceiro jogo em sete dias), diante do Grêmio de Renato Portaluppi em plena ascensão. Após muitas incertezas e crises internas, o Fla parece ter reencontrado o caminho das vitórias e pode selar essa etapa com chave de ouro no Maracanã, antes do descanso da Data Fifa. Acontece que do outro lado tem um Grêmio também embalado e que está no G4 da competição. Como se não bastasse, o rubronegro vem de maratona desgastante de jogos enquanto o tricolor gaúcho teve uma semana de tranquila de treinos para poder pegar o mais querido. Palpite: Flamengo 1×1 Grêmio.
Para fechar a rodada, o Fluminense vai à Serrinha enfrentar o Goiás. Apesar de vir de uma fase irregular com muitos altos e baixos e jogar fora de casa, o tricolor é favorito diante do time goiano, que abre o Z4 da competição. Palpite: Goiás 1×2 Fluminense.
Outras partidas:
Coritiba 0x0 Santos (jogo fechado, possivelmente com poucas probabilidades de gols)
Corínthians 1×0 Cuiabá (timão é favorito apesar do mal momento)
Atlético MG 2×0 RB Bragantino (apesar das invenções do Coudet, o galo é favorito)
Bahia 1×1 Cruzeiro (tricolor baiano tende a dificultar as ações do bom Cruzeiro em Salvador)
América MG 1×2 Athlético PR (Furacão é favorito diante do frágil coelho)
São Paulo 2×2 Palmeiras (equilíbrio em um clássico onde o tricolor está em ascensão com Dorival e o quase imbatível verdão segue com sua regularidade)