BM: Prefeitura promove capacitação para profissionais da Assistência Social sobre abordagem com a população LGBTQIAPN+


Encontro aconteceu nesta sexta-feira, dia 30, no Parque Natural Municipal de Saudade

A Prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou nesta sexta-feira, dia 30, uma capacitação para orientação e sensibilização no atendimento à população LGBTQIAPN+.
Compareceram representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Saúde Mental por meio dos Centros de Atenção Psicossocial (incluindo CAPS, CAPSi e CAPS AD), do Abrigo Municipal, do Lar Acolhedor e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMADSH).
O foco do encontro foi transmitir como deve ser a abordagem a este público, destacando que a atenção e o respeito são diários. A capacitação foi feita pelo Centro de Cidadania LGBTI que tem sede em Volta Redonda e atende cinco cidades da região: Barra Mansa, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, além de Volta Redonda. Os palestrantes foram o psicólogo Pedro Inácio, o advogado Gabriel Reis e a assistente social Juliana Andrade.
O gerente de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, Alexandre Martins Monteiro, frisou que esses debates são fundamenteis para entender e ofertar o melhor atendimento. “Devemos compreender quem é esse público. Eles possuem muitas especificidades, é muito amplo e quando a gente entende e entra no universo deles, podemos desenvolver cada vez mais um trabalho de excelência. A Prefeitura conta com alguns dispositivos entre eles o CREAS que atua para combater a violência contra as pessoas LGBTQIAPN+”, comunicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prefeitura de Quatis prorroga prazo para adesão ao REFIS

sex jun 30 , 2023
A Prefeitura de Quatis informa que foi prorrogado o período de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), para regularização fiscal junto ao município. A prorrogação se dá por meio do Decreto Nº 3.211/2023 que estabelece por mais 90 dias, a contar de 30 de junho de 2023, conforme previsto […]