Um forte estrondo vindo de dentro da Usina Presidente Vargas (UPV) da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) deixou os moradores de Volta Redonda assustados na noite desta segunda-feira (dia 3). O barulho, semelhante a uma explosão, foi ouvido em vários bairros da cidade e até mesmo em Barra Mansa.
De acordo com informações ainda preliminares, o incidente foi resultado do rompimento de uma tubulação na Central Termoelétrica (CTE) que, no momento do ocorrido, estava fora de funcionamento. Felizmente, não houve registro de feridos e nem a ocorrência de incêndio.
Nas redes sociais, moradores de Volta Redonda e Barra Mansa expressaram preocupação com o ocorrido. “Moro em Barra Mansa e ouvi daqui. Que Deus proteja os funcionários”, disse um internauta. Outra mulher, moradora da Vila Santa Cecília, comentou: “O barulho foi tão forte que tremeu o prédio, pensei que as janelas fossem quebrar”. Um rapaz, que estava no Jardim Normândia no momento do incidente, disse: “Que susto que levei. Tremeu tudo aqui”.
Até o fechamento desta notícia, a CSN ainda não havia se manifestado.
Imagem: Redes Sociais