Monitoramento feito pelo Ciosp com equipamentos de leitura placas identificou carro utilizado pelo homem, apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro Minerlândia
As câmeras de leitura de placas, as OCRs (Optical Character Recognition), da Prefeitura de Volta Redonda, auxiliaram na captura de um foragido da Justiça. O homem de 23 anos, morador do bairro Minerlândia, estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele foi abordado e detido após o monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) identificar o carro utilizado por ele, um Citroën C4 Pallas. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (5).
O foragido, apontado pela inteligência da polícia como chefe do tráfico de drogas no bairro Minerlândia, conduzia o veículo e parou para abastecê-lo em um posto de combustível, no bairro Conforto. As placas foram identificadas pelo sistema e policiais militares foram avisados por agentes do Ciosp. Com isso, os policiais se posicionaram de forma estratégica e prepararam uma abordagem ao Citroën C4 Pallas, na altura do posto policial da Rua 207, próximo ao bairro São Lucas.
Com o sistema de segurança do município funcionando da maneira esperada, o homem não ofereceu resistência durante a abordagem e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde o mandado de prisão foi cumprido.
“Os agentes envolvidos nesta ocorrência estão de parabéns pela eficiência na resolução de mais esse caso, pois prova que em Volta Redonda nenhum carro anda pelas ruas sem ser registrado e que as imagens estão sendo usadas com sucesso para o combate ao crime”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.