Um homem de 21 anos foi detido pela Polícia Militar após invadir a residência de sua ex-companheira, de 23, e incendiar algumas de suas roupas. O fato ocorreu nessa segunda-feira (dia 10), em Volta Redonda. Os policiais foram acionados pela vítima e prontamente responderam ao chamado, conseguindo prender o agressor e levá-lo à delegacia.
Inicialmente, a ocorrência foi registrada como um descumprimento de medidas protetivas, uma vez que já havia um registro anterior relacionado ao caso. No entanto, verificou-se que o autor ainda não havia sido notificado oficialmente sobre as medidas protetivas, o que não configuraria uma violação nesse momento. Diante da informação, a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) analisou os fatos e decidiu prender o homem por Violação de Domicílio e Dano, fixando uma fiança para sua liberação.
Após o pagamento da fiança, o agressor foi liberado e deverá responder ao processo em liberdade. É importante ressaltar que a decisão de conceder liberdade provisória mediante o pagamento da fiança não diminui a gravidade dos crimes cometidos pelo indivíduo, mas segue os trâmites legais previstos no sistema de justiça.