O rádio regional está de luto. O radialista José Roberto Mendonça morreu na manhã deste sábado, dia 23. Aos 73 anos, o jornalista sofreu um infarto em sua residência, localizada no bairro Belmonte, em Volta Redonda, enquanto tomava banho. Apesar dos esforços médicos, José Roberto não resistiu e veio a óbito no Hospital da Unimed, no bairro Jardim Belvedere. José Roberto deixa esposa e dois filhos. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal de notícias Foco Regional.
Nascido em Quatis, quando a cidade ainda era um distrito de Barra Mansa, José Roberto Mendonça teve uma trajetória marcante no jornalismo local. Iniciou sua carreira em 1982, na Rádio Sul Fluminense, onde se destacou na cobertura esportiva do Siderantim. Posteriormente, trabalhou na extinta Rádio Nacional, retornando à Rádio Sul Fluminense, onde consolidou sua carreira. Também realizou trabalhos nas extintas rádios Agulhas Negras (Resende) e Comércio (Barra Mansa).
Além de sua atuação no rádio, José Roberto Mendonça também se destacou na era digital. Ele criou o site de notícias “Destaque Popular”, acompanhado de uma radioweb, na qual transmitia música e jogos do Voltaço. Seu trabalho online conquistou uma audiência fiel ao longo dos anos.
Além de suas contribuições no campo jornalístico, José Roberto Mendonça também era suplente na direção de Comunicação e Marketing da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAPVR).
No momento desta publicação, o corpo do jornalista José Roberto Mendonça permanecia no Hospital da Unimed, e ainda não foi definido o horário do velório e sepultamento.