Nesta quarta-feira, dia 04 de outubro, o Oficial de Justiça do TRT/RJ da primeira região, Carlos Eduardo Regis Feitosa, notificou a Companhia Siderúrgica Nacional para que seja cumprida a determinação da juíza da segunda Vara do Trabalho de Volta Redonda sobre a reintegração dos nove funcionários demitidos na greve de abril de 2022.
Clique aqui para seguir o novo canal do Jornal Ponto no Whatsapp
A intimação foi recebida e assinada por Izaias Carius da Cunha Filho, coordenador de Recursos Humanos e coordenador de Relações Trabalhistas e Sindicais da CSN, e pelo advogado da siderúrgica, Rafael Bartolomeu Lopes. O prazo dado pela justiça para que a empresa chame de volta os trabalhadores é de 48 horas.
No documento assinado os representantes da CSN colocaram uma ressalva: “Informa a empresa que os autores estão reintegrado a partir da presente data para todos os fins legais. A empresa entrará em contato para a marcação do exame de retorno ao trabalho”.
Os trabalhadores aguardaram do lado de fora da empresa e já estavam à disposição da CSN para retornar aos postos de trabalhado no dia 04.