Denúncia leva agentes a uma busca na mata, resultando na apreensão de materiais ilícitos
Na manhã desta terça-feira, uma equipe do Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do distrito de Barão de Juparanã, em Valença, realizou uma operação que culminou na apreensão de drogas e equipamentos relacionados a atividades criminosas, em resposta a uma denúncia de tráfico de entorpecentes.
Segundo informações obtidas junto à Sala de Operações da região, a denúncia levou os policiais a uma residência do distrito, onde três suspeitos estavam alojados. Os indivíduos foram avistados em uma área de mata nas proximidades da casa, onde suspeitava-se que estivessem escondendo materiais ilícitos.
Os militares se deslocaram até o local e entraram em contato com o proprietário da área. Após minuciosas buscas na região, os suspeitos foram avistados, mas conseguiram fugir para uma mata de difícil acesso. Determinados a resolver a situação, os policiais realizaram uma extensa busca no terreno, o que resultou na apreensão de diversos materiais relacionados a atividades criminosas.
Entre os itens apreendidos estão 73 tiras de maconha da marca “Maconha $10 Vassouras CV – gestão inteligente”, 429 embalagens de pó branco com a inscrição “CV – CPX VSS – pó $10”, 3 rádios transmissores da marca Baofeng, 1 carregador de pistola calibre 9mm, 16 munições 9mm intactas, e 4 folhas contendo anotações de contabilidade relacionadas às atividades criminosas.
Os materiais confiscados foram devidamente encaminhados para a Delegacia de Polícia local, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. A polícia está empenhada em capturar os suspeitos que conseguiram escapar e continua a investigar o caso, visando identificar outros possíveis envolvidos.