Veículo foi localizado no bairro Minerlândia após denúncia feita ao 190 (Polícia Militar) e recebida pela Central Única de Atendimento
O Sistema Integrado de Segurança Pública se mostrou mais uma vez ágil e eficaz para auxiliar na recuperação de um carro que havia sido furtado em Volta Redonda. Na última sexta-feira (24), um Citroën C3 foi recuperado e entregue à proprietária horas depois de ter sido levado por dois homens na Rua Roterdam, no bairro Ponte Alta, em frente ao Colégio Estadual Piauí. O veículo foi encontrado no bairro Minerlândia após uma denúncia feita à Central Única de Atendimento (CAU) – telefone 156.
O veículo havia sido abandonado em frente a uma garagem minutos depois de ter sido furtado. Uma denúncia feita à CAU informou que o Citroën C3 preto estava há horas estacionado no local, com a chave na ignição e bolsa, cartões de crédito e outros pertences em seu interior.
No primeiro momento, a vítima ligou para o 190 (Polícia Militar) relatando que teve o Citroën C3 levado por dois homens ao deixar a chave na ignição do veículo para deixar seu cachorro em uma pet shop. A mulher foi orientada a ir à delegacia da Polícia Civil (93ª DP) para fazer o registro do furto, e o caso passou a ser monitorado pelas forças de segurança.
Com base nas características que já haviam sido repassadas pela vítima, o veículo foi recuperado pela polícia e entregue à proprietária. O caso foi registrado na 93ª DP.
“Ninguém melhor do que o próprio morador para conhecer o bairro onde mora. Não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade. O sucesso na localização deste carro se deu justamente pela denúncia, por isso é tão importante que a população confie no nosso trabalho e nos acione quando for necessário. Notou alguma coisa estranha? Ligue para os números de urgência: 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil)”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, completando: “A nossa gratidão a esse morador que colaborou de forma significativa para o resultado satisfatório na recuperação do carro e devolução do bem ao cidadão que havia sido lesado”.
Foto: Divulgação/Semop