Pedaços de madeira em chamas foram colocados numa área aberta do avião; pequeno incêndio foi contido rapidamente pelos moradores
Na noite de domingo, 03, dois indivíduos foram vistos colocando madeiras e ateando fogo na parte do trem de pouso do Boeing 727, o Avião do Metaverso, em Ipiabas, distrito de Barra do Piraí.
Uma moradora que passava pelo local viu a situação e fez a denúncia. Câmeras de segurança filmaram a ação e já estão sendo analisadas pelos agentes do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e da Secretaria de Ordem Pública. Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados.
“Estamos tentando fazer o melhor pelo turismo de Ipiabas, algo que está sendo objeto de muito estudo para criar oportunidade de emprego e geração de renda, tão somente para aquela população. Não é admissível que um equipamento – que já virou ponto de visitação antes da sua inauguração final – seja objeto de vandalismo. Não vamos admitir isso. E os envolvidos serão severamente punidos. Contamos com o apoio da população de Ipiabas, muito ordeira e receptiva. Atos isolados não serão tolerados”, frisou o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves.