Veículo com placa de Nova Friburgo estava parado próximo à rampa de acessibilidade, em rua da Vila Santa Cecília
Guardas municipais de Volta Redonda, após receberem denúncia, removeram um carro que estava estacionado de forma irregular e impedia o acesso de um cadeirante à rampa e a entrar em casa. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (24), na Rua 58, no bairro Vila Santa Cecília.
O veículo, um Fiat Fiorino com placa de Nova Friburgo – Região Serrana do estado, estava estacionado em local proibido, obstruindo a saída de veículos e impedindo o acesso à residência de uma pessoa com deficiência (PCD). Como o condutor não estava no local, o carro foi removido e encaminhado ao depósito público municipal.
O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou a atuação da Guarda Municipal (GMVR), que através de uma denúncia conseguiu atender rapidamente o chamado.
“A Guarda Municipal está 24 horas atenta a essas quebras de regras que atingem de forma contundente a população, especialmente neste caso que tinha como denunciante um cadeirante que mora próximo ao local e tinha seu direito de ir e vir impedido. As pessoas têm que respeitar a sinalização viária, isso favorece o deslocamento do pedestre com segurança. Os motoristas precisam entender que em alguns lugares a parada não é permitida, nem por um minuto”, frisou Luiz Henrique.
Em caso de qualquer irregularidade, a população pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone: 153.
Foto: Divulgação/GMVR.