O deputado federal Lindbergh Farias participou do lançamento do Novo PAC
O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) lançou ontem (07) o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com investimentos de mais de 23 bilhões.
A oferta de serviços de saúde, de vagas em escolas e creches e a quantidade de espaços para atividades culturais e a prática esportiva serão ampliadas em todo o Brasil. Serão 3.270 municípios atendidos com 6.778 obras e equipamentos, alcançando 87% da população brasileira.
Os municípios do sul fluminense irão receber unidades básicas de saúde, escola em tempo integral, ônibus escolares, creches, escola em tempo integral, centros culturais.
O deputado federal Lindbergh falou dos investimentos na região: “Esse é o maior investimento da história do governo federal em desenvolvimento e sustentabilidade, o Brasil todo vai receber investimentos esse é o jeito Lula de governar. E eu tenho um carinho imenso pelo sul fluminense, trabalhei aqui para garantir esses investimentos, é mais saúde, educação, cultura e lazer para todos e vou continuar lutando para cada vez mais a população seja benefiada pelo governo federal.
“Nesse Novo PAC Seleções, houve uma novidade, é como se vocês tivessem participado de um vestibular, sempre mais alunos que vagas. Nós resolvemos fazer diferente, o critério é uma novidade extraordinária, é olhar a necessidade do povo, qual a região que precisa mais daquele investimento, naquele momento. E mais importante: é terem clareza de que ninguém ficará de fora. O que existe é o critério de atender as cidades e aos estados mais necessitados para atender ao povo”, garantiu Lula.
O valor total destinado ao Novo PAC Seleções é de R$ 136 bilhões e a segunda etapa do programa deve ser lançada em 2025. No total, o programa compreende cinco eixos e 27 modalidades, executadas pelos Ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil da Presidência da República. O recurso está contemplado no investimento total do Novo PAC que é de R$ 1,7 trilhão.