Agentes da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal recuperaram, na quinta-feira (dia 11), mais um veículo com registro de apropriação indébita. Desta vez, a ação ocorreu em Resende durante policiamento ostensivo dinâmico na altura do km 314 da Rodovia Presidente Dutra. Na ocasião, a equipe teve a atenção voltada para um VW/Gol.
Ao abordar o veículo, os policiais realizaram uma consulta nos sistemas disponíveis e constataram que havia um registro de apropriação indébita para o referido veículo, realizado em 24 de março deste ano. Foi verificado também que o automóvel era locado pela mesma empresa da ocorrência do dia anterior (dia 10), sendo outro dos oito veículos que haviam sido locados. O contrato vencera em janeiro deste ano e não fora devolvido nem renovado, caracterizando o crime de apropriação indébita previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro.
O crime consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário. O condutor informou ser apenas funcionário da empresa locatária e desconhecer o fato ilícito do veículo.
Diante das constatações, a ocorrência foi encaminhada para a 89ª DP (Resende), onde o indivíduo prestou esclarecimentos e foi feito o registro de recuperação do veículo. O veículo ficou apreendido na delegacia para ser devolvido à empresa proprietária, assim como ocorreu no caso do dia anterior.
Foto: Divulgação/PRF