Passageiro fumante causa incêndio em ônibus na Serra das Araras

Um passageiro fumante provocou um incêndio em um ônibus que trafegava pela Serra das Araras na madrugada desta segunda-feira (dia 22). Por volta das 01h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu informações sobre um passageiro de um ônibus da Viação Penha que, ao tentar jogar uma “guimba” de cigarro pela janela do veículo, acabou causando o incêndio.

A equipe CHARLIE da 7ª Delegacia da PRF deslocou-se para o km 228 da Dutra, sentido São Paulo, na subida da Serra das Araras, onde o ônibus estava em chamas. Foi apurado que um passageiro de 67 anos entrou no banheiro do veículo para fumar escondido. Ao tentar se livrar da ponta do cigarro jogando-a pela janela do banheiro, a parte ainda acesa acabou caindo por dentro da estrutura do veículo, incendiando o material isolante (espuma sintética) existente na carroceria.

O motorista conseguiu parar no acostamento e retirar todos os ocupantes antes que o fogo se alastrasse por todo o veículo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionada para controlar e debelar o incêndio. A pista ficou totalmente interditada por cerca de duas horas, sendo liberado o fluxo de veículos por volta das 03h20.

O passageiro responsável pelo incêndio foi identificado e encaminhado à 94ª Delegacia de Polícia de Piraí para o registro de ocorrência por ter causado incêndio no ônibus, colocando outras pessoas em risco e destruindo patrimônio de terceiros. Ele será enquadrado no artigo 250 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de três a seis anos, além de multa.

Imagens: PRF

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Dengue: Prefeitura de Barra Mansa orienta população para atendimento em unidades sentinelas

seg abr 22 , 2024
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está orientando a população para que procure unidades de saúde mais próximas de suas residências que atuam como sentinelas para atendimento e tratamento dos casos de dengue. A Pasta reforça que nestas unidades existem os polos de hidratação, […]