Policiais militares prenderam, na tarde de segunda-feira (dia 22), um auxiliar de serviços gerais de 33 anos no bairro Roseira, em Barra do Piraí. Ele é acusado de cometer crimes contra sua ex-companheira, uma dona de casa de 51 anos, e o filho do casal, de apenas 10 anos.
Segundo o delegado Antonio Furtado, inconformado com o fim do relacionamento, o homem passou a perseguir e ameaçar a ex-companheira, chegando ao ponto de invadir a casa da vítima com uma faca, ameaçando-a de morte. Durante o ataque, ele também ameaçou a mãe dela e o próprio filho. Em determinado momento, aplicou um golpe de gravata no pescoço da mulher, causando-lhe desmaio. Em seguida, fugiu do local levando a criança.
Acionada pela vizinhança, a ação rápida da polícia resultou na captura do agressor em um matagal nas proximidades da casa. O menino foi encontrado em segurança pouco depois. O homem foi detido e, na unidade policial, foi determinada sua prisão em flagrante pelos crimes de invasão de domicílio, ameaça, perseguição, vias de fato e subtração de incapaz. As penas somadas superam cinco anos de reclusão.
De acordo com Furtado, o agressor já possui antecedentes criminais por furtos e, em 2022, chegou a agredir sua própria filha de 16 anos. Além disso, ele é suspeito de tentativa de roubo a um taxista ocorrida em 2023. O delegado convocará o taxista para reconhecimento do suspeito, podendo resultar em uma condenação adicional de mais seis anos de prisão.
Foto: Divulgação