O vereador Edson Quinto, Presidente da CMVR, e o vereador e ex-secretário da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – Pastor Washington receberam na tarde desta quinta-feira (25/04), no Salão Nobre, representantes da APADEM, ARFLORESER e SPA. O assunto em questão foram as causas e consequências que o barulho dos fogos de artifício causam nas pessoas com transtorno do espectro autista e nos animais em geral.
O encontro já começou a construir um Projeto de Lei que contemplará o tema “fogos de artifício – NÂO”, levando em consideração ideias, experiências e fatores indesejáveis para valer os direitos e deveres dos cidadãos que será apresentado em breve. A próxima reunião já tem data e local, será na Câmara, no dia 06 de maio, às 15 horas.
Na oportunidade, participaram o Presidente, o vereador Pastor Washington, contribuindo com sua experiência a frente da pasta. Igor Reis Moreira Mathias- Diretor da Sociedade Protetora dos Animais; Danielle Tomé, pedagoga, servidora pública, mãe de pessoa com autismo, representa pais e responsáveis por pessoas com deficiência, servidores públicos municipais/VR; Thaís Vasconcelos – mãe atípica e Presidente da Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais; Elisângela uma das integrantes da Diretoria da ARFLORESER- Associação Autismo em Rede e Priscila Fonseca Martins- mãe atípica.