Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam, na manhã deste sábado, um homem suspeito de praticar furto mediante fraude no interior de uma agência bancária na Vila Santa Cecília. A ação foi coordenada pelo delegado titular Vinícius Coutinho e pelo delegado assistente José Carlos Neto.
Após um trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes identificaram um Honda City de cor cinza, utilizado em quatro furtos semelhantes registrados na unidade policial. O veículo foi monitorado através do sistema Cidade Monitorada, da Prefeitura de Volta Redonda, após ingressar no município por volta das 9h da manhã.
Segundo informações da polícia, o padrão das últimas ações do suspeito era permanecer na cidade por cerca de quatro horas, sempre em feriados e fins de semana. Por volta das 11h30, uma senhora de 80 anos compareceu à delegacia informando ter sido vítima de furto dentro da agência bancária, onde dois homens ofereceram ajuda. Após o ocorrido, a vítima percebeu a retirada de R$ 3.500 de sua conta.
Com base nas informações coletadas, os agentes prenderam o suspeito em flagrante, por volta das 11h40, enquanto ele entrava no veículo Honda City no bairro Aterrado, próximo a uma agência do banco Santander. Seu comparsa, já identificado, ainda não foi localizado.
Após a prisão, foi constatado que os autores são moradores da cidade de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, e vinham para Volta Redonda apenas para cometer os crimes. A prisão é considerada pela Polícia Civil um passo importante na redução desse tipo de crime. As investigações irão continuar para identificar os demais envolvidos.
O suspeito será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação