Três Rios: Através do celular, idosos podem retirar credencial para estacionar

A credencial é um documento obrigatório para uso de vagas especiais de estacionamento

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade, disponibiliza, por meio do aplicativo “Carteira Digital”, a possibilidade de idosos com mais de 60 anos e PCD (Pessoa com Deficiência Física) emitirem a “Credencial Especial” para ter o direito de estacionar em vaga preferencial no município. O documento é emitido com a logomarca da Prefeitura de Três Rios e deve ficar visível no para-brisa do carro para ter direito à vaga especial.

A obtenção da credencial por meio da CDT busca reduzir a burocracia para melhor atender a população. Essa é mais uma das muitas ações que a prefeitura implementa para facilitar o cotidiano do cidadão. Quem obtiver a credencial, deve estacionar em vagas reservadas e obrigatoriamente estar com a credencial no painel do veículo ou em local visível para efeito de fiscalização.

As vagas especiais são indicadas por pintura no chão ou placas, em ruas e estacionamentos públicos de hospitais, shoppings e outros estabelecimentos comerciais. A não apresentação da credencial caracteriza infração, prevista pelo artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, e pode acarretar multa média.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade de Três Rios terá servidores à disposição para tirar dúvidas e emitir a credencial. Caso tenha dúvida, solicite ajuda a um familiar e/ou siga até a secretaria para realizar o procedimento.

SERVIÇO:

Passo a passo de como emitir o cartão de estacionamento via celular para idoso e PCD.

1 – Abrir o aplicativo Carteira Digital de Trânsito no celular;
2 – Selecionar a opção “Condutor”;
3 – Clicar em “Credencial de estacionamento”;
4 – Aguardar a aprovação; Imprimir o documento; e Fixar no painel do veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte

qua maio 1 , 2024
Domingo, 1º de maio de 1994. Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1. Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Ímola (Itália). Na sétima volta, precisamente às 9h13, pelo horário de Brasília, Ayrton Senna perde o controle da Williams que pilotava e bate violentamente no muro da curva Tamburello. […]