Cerca de 900 pessoas marcaram presença; a iniciativa tem como objetivo iniciar um processo de reconstrução política e social
O pré-candidato a prefeito de Porto Real, Ailton Marques (PDT), deu início a uma nova etapa na política local com o lançamento do movimento Voltar a ser Feliz, na noite de ontem, dia 13. O evento, que aconteceu no Centro da cidade, contou com a participação de aproximadamente 900 pessoas, apoiadores da iniciativa. Também marcaram presença no encontro, o deputado federal Juninho do Pneu e o subsecretário adjunto estadual de Governo, Luiz Martins
Ailton explicou que o movimento visa representar o desejo coletivo de mudança e renovação em Porto Real. “Este é um convite para recomeçarmos juntos e escrevermos uma nova história para nossa amada cidade”, disse Marques, destacando a importância de um projeto inclusivo que dê voz e espaço para que cada cidadão contribua com suas ideias e demandas.
Para ele, que foi prefeito de Porto Real de 2017 a 2020, a união de esforços, a convergência de pensamentos e a colaboração mútua são determinantes para que seja desenhada uma plataforma sólida, que reflita verdadeiramente os anseios da população.
– Ao focar em temas como valorização da mulher, investimento na educação, melhoria da infraestrutura e da mobilidade urbana, fortalecimento do funcionalismo público, preservação das tradições culturais, promoção da saúde, proteção do meio ambiente e estímulo ao desenvolvimento econômico e geração de emprego, o movimento tem a intenção de apresentar um programa de gestão prático, eficiente e sólido – ressaltou.
O deputado federal Juninho do Pneu expressou seu apoio à iniciativa, enfatizando a necessidade de engajamento popular e colaboração para alcançar os objetivos propostos.
– Estamos diante de uma oportunidade única para promover mudanças significativas em Porto Real, e é fundamental que todos se envolvam ativamente nesse processo – afirmou.
O subsecretário adjunto estadual de Governo, Luiz Martins, também endossou a importância do movimento, ressaltando a relevância de iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade porto-realense por meio do diálogo e da construção coletiva.
Para encerrar o evento, Ailton reforçou que o movimento Voltar a ser Feliz é um chamado à ação e à participação ativa de todos os setores da sociedade.
– Esperamos inspirar uma nova era de otimismo e progresso para Porto Real. Nosso objetivo é renovar a esperança e fazer com que os porto-realenses sintam novamente orgulho de ser daqui. Nosso povo merece voltar a ser feliz e esse é um convite para que todos participem desse processo de reconstrução. O sonho de viver em um lugar com mais oportunidades e respeito é de todos nós – concluiu.