Policiais civis são recebidos a tiros no bairro Belmonte

Durante ação realizada na manhã desta terça-feira (dia 14), policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) foram recebidos a tiros quando realizavam diligência em área conhecida como “Invasão” no bairro Belmonte. Na ocasião, um indivíduo, de 18 anos, foi preso em flagrante portanto uma pistola Cal. 9mm com numeração raspada.

A ação ocorreu por volta das 7h e foi coordenada pelo delegado titular Vinícius Coutinho e pelo delegado assistente José Carlos Neto. O objetivo era localizar traficantes foragidos da justiça associados a facção Comando Vermelho.

Ao perceberam a presença dos agentes, criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram a agressão. O rapaz de 18 anos correu empunhando arma de fogo e, ao perceber que estava cercado, jogou-a em uma área de mata. Ele foi localizado instantes depois, no interior da residência que havia invadido. A arma que portava, uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, foi encontrada. Os demais traficantes fugiram por um terreno nos fundos das moradias.

Segundo a Polícia Civil, a continuidade dessas operações é essencial para manter a pressão sobre os criminosos e desarticular essas organizações contribuindo assim para a segurança pública em Volta Redonda e região. A ação faz parte de uma investigação em andamento.

O preso será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelado à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Solidariedade: Hemonúcleo de Barra Mansa pede colaboração para regularizar estoque

ter maio 14 , 2024
O Hemonúcleo de Barra Mansa segue frisando a importância da população continuar doando sangue para manter o estoque regularizado. O ato voluntário e de generosidade dura apenas 15 minutos, sendo que uma doação pode salvar até quatro vidas. No momento, os tipos sanguíneos em baixa são A-, O- e O+, […]