Após apreensão de aves em Barra Mansa, operação conjunta contra crimes ambientais prende dois no Rio

Dois homens foram presos em flagrante, em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil, na Baixada Fluminense. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (dia 17).

Equipes da PRF e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil deflagraram a operação para cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Durante a ação, os policiais apreenderam três pássaros da espécie “canário da terra”, dois “azulão” e um “tiziu”.

Ainda foram encontradas quatro gaiolas, um alçapão e diversas caixas de papelão para o transporte ilegal de aves. No decorrer da operação, dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa.

Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a DPMA.

Investigação

Segundo as investigações da DPMA, os animais são trazidos de Minas Gerais para serem comercializados em uma feira, em Duque de Caxias.

As investigações tiveram início depois que a PRF apreendeu diversas aves silvestres no veículo de membros da quadrilha, na cidade de Barra Mansa, no Sul Fluminense.

Foto: Divulgação/PRF

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Volta Redonda tem queda de quase 70% no índice de infestação do mosquito da dengue

sex maio 17 , 2024
Sessenta e nove por cento de redução no índice de infestação do mosquito da dengue em Volta Redonda. Este foi o resultado apresentado no segundo LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti) de 2024, realizado neste mês de maio e que apontou risco médio para as arboviroses – dengue, […]