Patrulha Escolar flagra adolescente de 16 anos conduzindo moto na Vila, em Volta Redonda

Guardas municipais da Patrulha Escolar de Volta Redonda flagraram nesta sexta-feira (dia 17) um adolescente de 16 anos conduzindo uma motocicleta nos arredores do Zoológico Municipal, na Vila Santa Cecília. Os agentes abordaram o jovem, que estava na companhia de outra adolescente, quando ele embarcava na motocicleta próximo à entrada do Zoo-VR. O veículo estava no nome do tio do jovem que responderá em liberdade pelo crime de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Durante a abordagem, o adolescente se apresentou como proprietário da motocicleta e disse ter 18 anos. No entanto, os agentes descobriram que o jovem era menor de idade e que a veículo era de propriedade do tio dele, um homem de 37 anos. Questionado pelos guardas municipais, o adolescente alegou que a motocicleta havia sido um presente do tio. O homem foi chamado ao local e todos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde o caso foi registrado. A motocicleta foi apreendida e levada ao depósito público municipal.

O secretário municipal de Ordem Pública (Semop), coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, lembrou que em casos como este é preciso imputar a responsabilidade, já que o fato de que adolescente conduzir um veículo automotor pode acarretar em um acidente de trânsito.

“É uma pessoa inabilitada, que não conhece a legislação e que potencializa a ocorrência de um acidente de trânsito. Situações como essa podem causar danos irreversíveis à sociedade e à própria família do adolescente. Gostaria de parabenizar os guardas municipais De Souza, Lima, Pacheco e Paneto”, disse Luiz Henrique.

Foto: Divulgação/Semop

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem é preso com drogas no Perequê, em Angra dos Reis

sex maio 17 , 2024
Policiais militares prenderam nesta sexta-feira (dia 17) um homem com mais de 100 trouxinhas de maconha na comunidade do Perequê, em Angra dos Reis. A prisão ocorreu após os agentes receberem uma denúncia de tráfico de entorpecentes na região. Ao chegarem ao local para verificar a denúncia, os policiais localizaram […]