Operação “Segurança Presente” prende suspeitos de importunação sexual e lesão corporal, em Volta Redonda

Policiais militares do programa Segurança Presente prenderam na sexta-feira (dia 17), em Volta Redonda, dois indivíduos – de 32 e 23 anos – acusados de importunação sexual e lesão corporal contra uma adolescente de 14 anos. O fato ocorreu sob o viaduto Heitor Leite Franco, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

Por volta das 13h, a guarnição policial, composta por quatro agentes, foi abordada por um transeunte que relatou um caso de abuso sexual contra sua filha menor. O acusado foi rapidamente localizado e detido. Durante a investigação, foi identificado um segundo suspeito envolvido, que também foi capturado após diligências conduzidas pelos policiais.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foram realizados os procedimentos necessários. A vítima foi encaminhada para corpo de delito, mas recusou-se a realizar o exame. Em seguida, a menor foi levada para a sede da DEAM para a apreciação da delegada responsável, que solicitou a presença de um oficial de justiça para internação compulsória da menor.

Os indivíduos detidos foram autuados pelos artigos 129 (lesão corporal), 14 inciso II (tentativa), e 215 (importunação sexual) do Código Penal Brasileiro. Foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos, uma vez que um dos detidos estava armado com uma pedra e um pedaço de madeira, representando risco de fuga e à integridade das partes envolvidas.

A operação contou com a colaboração do Conselho Tutelar, que acompanhou a vítima durante os procedimentos legais. A menor foi colocada sob os cuidados de um médico responsável pela sua avaliação e proteção.

Foto: Divulgação

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Auxiliar de mercado é preso após ser condenado a 23 anos de prisão por estuprar a enteada, de 9 anos

sáb maio 18 , 2024
Policiais civis de Barra do Piraí prenderam, na tarde da sexta-feira (dia 17), no distrito de Ipiabas, um auxiliar de mercado, condenado a 23 anos de prisão por estuprar a enteada, de apenas nove anos de idade. Os abusos ocorreram entre os anos de 2015 a 2017, no antigo endereço […]