Empresário e pré-candidato a Prefeito de Pinheiral, relembrou passagem de seleções de base no CT João Havelange: ‘deixamos um legado’
No último dia 17 a FIFA anunciou em seu 74º Congresso em Bangkok, na Tailândia, que o Brasil será o país anfitrião da décima Copa do Mundo Feminina da FIFA™, que será realizada em 2027, tornando-se o primeiro país sul-americano a sediar o torneio.
Para o gestor do Centro de Treinamento João Havelange em Pinheiral e pré-candidato a prefeito do município (MDB), Guto Nader, a vitória do Brasil na disputa pelo país-sede da competição é motivo de orgulho:
‘Fiquei muito feliz com essa notícia. Eu particularmente tenho um envolvimento muito forte com o esporte, em especial o futebol feminino. A vinda da Copa do Mundo Feminina da FIFA para o Brasil é a consagração de um trabalho que vem sendo feito e nós podemos dizer que temos a nossa parcela de contribuição nisso’, contou Guto, lembrando também a passagem das seleções das categorias de base femininas do Brasil pelo CT:
‘Eu tenho a convicção que nós deixamos um legado com a passagem das meninas por nossas instalações. A própria CBF, sempre criteriosa com a estrutura necessária para os seus atletas, escolheu o nosso Centro de Treinamento por entender que ele atende a todos os seus rigorosos critérios. Saber que algumas dessas meninas vestirão a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo sediada no Brasil é realmente motivo de muita alegria e orgulho’, destacou.
Portas abertas para o mundo
Como tem afirmado por vários lugares onde passa em pré-campanha, Guto acredita que Pinheiral tem tudo para abrir suas portas para o mundo, usando o esporte como instrumento para evidenciar o nome da cidade:
‘Na época que eu decidir instalar o Centro de Treinamento em Pinheiral, muita gente achou que eu era louco, pois não acreditavam no potencial desse lugar. Eu apostei e vi que dá certo. Nós tivemos vários clubes grandes se instalando por aqui ao longo dos anos, assim com as seleções femininas de base. Mais recentemente demos um passo ainda maior com a parceria firmada com a Blockchain Sports e agora um reality show de projeção mundial está sendo gravado aqui. A Copa do Mundo Feminina será mais uma oportunidade de visibilidade porque muito provavelmente receberemos alguma delegação em nosso espaço’, detalhou Guto, afirmando ter capacidade e visão para oferecer esses predicados a frente do poder público:
‘Caso eu seja escolhido candidato a prefeito de Pinheiral, vou levar para as ruas esse tema, de mostrar que Pinheiral pode muito mais. Se eu consigo fazer isso pela cidade na forma de empreendedor, com geração de emprego e dando visibilidade e projeção para o município, posso fazer muito mais na Prefeitura, com a criação de um verdadeiro mutirão de projetos para o desenvolvimento do esporte, lazer e turismo de Pinheiral. Imagino que dê para fazer uma verdadeira revolução nessa cidade’, concluiu Guto.