Alerj lamenta morte de deputado Otoni de Paula Pai e decreta luto oficial de três dias

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro lamentou a morte do deputado Otoni de Paula Pai (MDB), aos 71 anos, na madrugada desta segunda-feira (dia 27). Há seis meses, ele lutava contra um câncer no fígado. O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), decretou luto oficial de três dias, e o velório será realizado nesta terça-feira (dia 28), às 10h, no plenário do Palácio Tiradentes, sede histórica do Parlamento Fluminense.

Em nome de todos os 70 deputados da Casa, o presidente Bacellar externou o sentimento que tomou conta da Alerj e do meio político de uma forma geral com o passamento de Otoni: “Recebemos com tristeza a notícia sobre o falecimento do amigo Otoni de Paula Pai. Um deputado atuante, que conquistava a todos ao seu redor com carisma, fé, caráter e disposição para trabalhar. Vai com Deus, meu amigo”.

Além de decretar luto de três dias, Bacellar decidiu suspender, em respeito à memória de Otoni, as audiências públicas e reuniões de comissões parlamentares da Alerj e a sessão plenária desta terça-feira (dia 28).

Biografia

Nascido em Magé/RJ, em 3 de janeiro de 1953, Otoni de Paula Pai deixa um legado marcante na política fluminense e no serviço à comunidade.

Otoni Pai dedicou sua vida ao bem-estar dos cidadãos, iniciando sua trajetória política em diversos partidos, incluindo PTdoB, PL, PR, PSC, Solidariedade e, mais recentemente, o MDB. Em 2022, foi eleito deputado estadual pelo Rio de Janeiro com 41.932 votos, desempenhando seu mandato com dedicação até os últimos dias.

Com uma importante carreira política, Otoni era pai do deputado federal Otoni de Paula e de Renato de Paula, sendo uma figura inspiradora para sua família e para todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Entre 1988 e 1992, Otoni Pai foi vereador em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Na Alerj, era presidente da Comissão de Defesa Civil da Casa e se notabilizou por ser um parlamentar que se posicionava em favor da vida, da família e dos valores conservadores.

Foto: Divulgação Alerj

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Acusado de agredir e ameaçar ex-companheira é preso em Angra dos Reis

seg maio 27 , 2024
Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis e da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam, na sexta-feira (dia 24), um homem acusado de crime de violência doméstica. Ele foi capturado na Ilha Grande, em Angra dos Reis, Região da Costa Verde, após ação de […]