Jovem apontado como gerente do tráfico é preso após manter trabalhadores reféns, em Volta Redonda

Agentes da 93ª DP (Volta Redonda) realizaram, nesta segunda-feira (dia 27), uma operação que resultou na prisão em flagrante de um jovem, de 22 anos, apontado como gerente do tráfico associado à facção Comando Vermelho. A ação foi coordenada pelo delegado titular Dr. Vinícius Coutinho e pelo delegado assistente Dr. José Carlos Neto.

A operação foi deflagrada após um pedido de socorro de funcionários de uma empresa terceirizada da LIGHT, que estavam sendo mantidos reféns pelo suspeito na parte alta do bairro São Geraldo. Os trabalhadores, que prestavam serviço de capina e limpeza embaixo das torres de transmissão, foram surpreendidos pelo traficante, que exigia pagamento em dinheiro.

Segundo as investigações, a exigência de pagamento ocorreu após o tráfico local constatar que os funcionários haviam danificado parte da droga escondida no terreno, usando uma roçadeira. A população local, ao perceber a situação, pediu apoio à polícia.

Os policiais civis diligenciaram até o local e conseguiram prender o jovem em flagrante. Com ele, foram apreendidas drogas e uma arma de fogo municiada com a numeração raspada. O preso será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem condenado por estuprar a própria filha é preso em Três Rios

seg maio 27 , 2024
Agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, nesta segunda-feira (dia 27), um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encontrado e detido no Centro de Três Rios. De acordo com as investigações, o delito ocorreu entre os anos de 2014 e 2019, na mesma […]