Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada na terça-feira (dia 28) na Rodovia Presidente Dutra, resultou na prisão de um indivíduo por uso de documento falso. O homem estava em um ônibus que fazia a linha São Paulo x Rio de Janeiro, abordado na altura de Itatiaia.
Durante a fiscalização dos passageiros, o homem sentado na poltrona 01 apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento de identificação. Ao ser questionado sobre o motivo da viagem, informou que era mestre de obras e estava se deslocando de São Paulo para o Rio de Janeiro para trabalhar.
No entanto, durante as consultas no sistema, o CPF do homem não retornava como habilitado. Ao ser questionado sobre a situação, o indivíduo admitiu ter comprado a CNH através de um anúncio em redes sociais, pagando R$ 1.500 e enviando apenas seus dados pessoais. Além disso, ele forneceu diversas vezes o ano de nascimento de forma incorreta.
Diante da suspeita de que o documento apresentado era falso, a equipe da PRF realizou uma busca nas bagagens do indivíduo, encontrando cartões de bancos e crachás com divergências em seu nome. O homem foi então encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda para os procedimentos cabíveis, sendo preso em flagrante após a confirmação de sua verdadeira identidade.
Foto: Divulgação/PRF