MPRJ instaura inquérito para investigar cobrança de pedágio na modalidade ‘free flow’

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, instaurou nesta terça-feira (25/06) um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na cobrança de pedágio em estradas, na modalidade “free flow”, por parte da concessionária CCR.

O “free flow” é um sistema de pagamento automático de pedágio que funciona com equipamentos de monitoramento instalados em pórticos nas rodovias. A portaria de instauração do IC relata que reclamações formuladas por consumidores, por meio do sistema de Ouvidoria do MPRJ, relataram uma possível falha no sistema de cobrança virtual de pedágio em estradas, que estaria gerando emissões indevidas de multas por suposta evasão.

Desta forma, foram encaminhados ofícios à CCR para que, no prazo de 30 dias, esclareça se procedem as alegações, enviando documentos que o comprovem, e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que, no mesmo prazo, informe se existe reclamação e/ou procedimento administrativo referente ao fato investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Deputado Lindbergh Farias aciona órgãos ambientais contra CSN

qua jun 26 , 2024
O deputado federal Lindbergh Farias do PT usou suas redes sociais para se manifestar sobre a poluição na cidade de Volta Redonda. Lindbergh parabenizou os movimentos sociais da cidade que estão lutando contra a poluição que ele considerou estar gravíssima e falou do encontro com a ministra Marina Silva do […]