Espécie que se encontra em período de defeso foi apreendida pela Unidade de Policiamento Ambiental e encaminhada para doação ao Comsea-VR
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Volta Redonda (Comsea-VR) recebeu nesta terça-feira, dia 9, uma doação de tainhas da Unidade de Policiamento Ambiental de Mangaratiba (UPAm). A iniciativa se vem por conta de uma apreensão de pesca ilegal realizada no munícipio da Costa Verde.
O Coronel Rodrigo Ibiapina, que coordena a UPAm em Mangaratiba, entrou em contato com a Prefeitura de Volta Redonda e viabilizou para que acontecesse a doação.
A espécie se encontra em período de defeso, época em que as atividades de caça, coleta e pesca comerciais e esportivas ficam vetadas ou controladas. Este período é estabelecido de acordo com a época em que os animais se reproduzem na natureza.
O Comsea-VR armazenou a doação de uma tonelada de tainhas no Banco de Alimentos de Volta Redonda e vai iniciar contato para distribuição para às instituições beneficentes do munícipio.
O presidente do Comsea-VR, Willian de Carvalho, enfatizou que várias instituições serão beneficiadas com a doação. “Esta doação de tainhas vai ajudar centenas de famílias. Vamos realizar a distribuição para as instituições como casas de recuperação, lar de idosos, SOS, Apae, Apada, Casa da Criança e do Adolescente, centros espíritas, igrejas, e outras que são cadastradas no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e na Assistência Social de Volta Redonda”, disse Willian.
Fotos de divulgação – Secom/PMVR.