Na madrugada desta terça-feira, 9, morreu aos 70 anos o radialista e cantor Claudionor Rodrigues Barbosa Viana, popularmente conhecido como ‘Nonô Dos Canarinhos’. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Comunitária Acesa de Volta Redonda e confirmada pelo Jornal Ponto.
Ele estava internado desde abril por complicações em decorrência da dengue. Desde então, familiares e amigos promoveram uma campanha para doação de sangue, já que Nonô necessitava de transfusão para continuar lutando pela vida.
Nonô deixa uma lacuna no meio sertanejo da região. Além de radialista, ele também se apresentava artisticamente como cantor e organizava caravanas com vários outros artistas regionais da música popular sertaneja.
Inicialmente havia a informação que o corpo seria velado na Capela Mortuária de Pinheiral, mas a família de Nonô divulgou nas redes sociais que o velório será no Cemitério Portal da Saudade, a partir das 9h30, em Volta Redonda. O sepultamento está marcado para as 16h30.
(informação atualizada às 8h24)