Dono de pitbull é preso após animal ser encontrado em situação de maus-tratos na Vila de Maringá

Um cão da raça pitbull foi resgatado nesta segunda-feira (dia 15) em situação de maus-tratos na Vila de Maringá, localizada entre Itatiaia (RJ) e Bocaina de Minas (MG). O tutor do animal, que estava foragido do sistema prisional e utilizava um nome falso, foi preso.

A Polícia Militar chegou ao local após receber denúncias de maus-tratos. Segundo relatos, o pitbull estava amarrado por fios, sem água e comida, deitado sobre um chão de terra. Imagens divulgadas pela polícia ilustram a situação precária do animal.

Ao perceber a chegada dos policiais, o dono do cachorro tentou escapar por um basculante, mas foi rapidamente capturado. De acordo com a PM, o homem possui duas anotações criminais por homicídio e tráfico de drogas.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada e adaptada para rajada, em posse do suspeito. O homem foi conduzido à delegacia de Itatiaia e, posteriormente, será transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda.

A situação do pitbull reforça a importância de denúncias em casos de maus-tratos a animais.

Foto: Divulgação/PM

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Suspeito de homicídio é preso pela PRF na Dutra, em Resende

seg jul 15 , 2024
Durante Policiamento Ostensivo Dinâmico realizado nesta segunda-feira (dia 15), em Resende, agentes da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem de 61 anos com mandado de prisão por homicídio. A ação ocorreu na altura do km 312 da Rodovia Presidente Dutra. Na ocasião, os policiais abordaram o veículo […]