A Polícia Civil está investigando a execução de um sargento da Polícia Militar, ocorrida na noite de quinta-feira (dia 25), em um posto de combustíveis às margens da Via Dutra, em Itatiaia. Vanderlei da Silva Pereira, de 40 anos, foi alvejado com vários tiros e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local. Segundo testemunhas, foram, pelo menos, 50 disparos.
Câmeras de segurança do local registraram o crime, que mostra a brutalidade da ação. As imagens revelam cinco homens armados descendo de um Renegade branco. Um dos suspeitos fica de tocaia na frente do veículo, enquanto os outros quatro seguem em direção ao policial e disparam. Após a execução, os suspeitos fugiram em alta velocidade. O carro utilizado no homicídio foi encontrado posteriormente abandonado e incendiado.
A cena do crime passou por perícia e o corpo de Vanderlei foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda.
Lotado no 37º Batalhão da Polícia Militar de Resende, Vanderlei da Silva Pereira estava de folga no momento do crime. Ele atuava na corporação desde abril de 2011. Ainda não há informações sobre o sepultamento do sargento.
Foto: Arquivo pessoal