Investimentos com a realização de projetos de incentivos ao fomento e desenvolvimento do comércio de Barra Mansa. Este foi o tema central da reunião entre o pré-candidato a vice-prefeito Léo da Joalheria, que compõe a chapa com o pré-candidato a prefeito, Marcelo Cabeleireiro (União Brasil), e o presidente da Federação da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), no Rio de Janeiro, Fabiano Gonçalves. O encontro contou ainda com a presença do presidente da CDL-BM, Gleidson Gomes e do senador Efraim Filho, que participou por vídeoconferência.
Uma das medidas, debatidas no encontro, foi a implantação de unidade da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro no município. O órgão é uma sociedade de economia mista, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e tem a finalidade de estimular o desenvolvimento econômico do Estado, através de apoio a projetos que atendem desde microempreendedores até empresas de grande porte.
Segundo Léo, o comércio é o setor que mais emprega na maioria das cidades. “Em Barra Mansa, o número de empregos, diretos e indiretos, chega a 25 mil. Por isso, nossa meta é fortalecer cada vez mais o setor com eficiência e pro-atividade”, ressaltou Léo da Joalheria, que atua no comércio há décadas e foi diretor executivo da CDL-BM.
A reunião discutiu ainda temas como a Reforma Tributária e o fortalecimento da CDL – BM. Na oportunidade, o pré-candidato a vice-prefeito analisou a necessidade de o município rever o sistema do Estacionamento Rotativo, com iniciatias que aproximem e facilitem a chegada dos clientes às lojas. A segurança pública também foi abordada, com a defesa de implantação de câmeras eletrônicas e monitoramento de toda a cidade, principalmente das áreas onde há maiores índices de violência.
O presidente da FCDL, Fabiano Gonçalves, destacou que vê com bons olhos a proposta e fará o seu encaminhamento junto à direção da Federação e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. “A CDL Barra Mansa é uma das mais atuantes do Estado e merece toda a nossa atenção. Nos próximos dias, vamos encaminhar a proposta, que certamente será bem acolhida”, concluiu.