PF prende homem por dano contra agência da Caixa na Região dos Lagos

A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante pela prática do crime de dano qualificado ao patrimônio público. A ação ocorreu no sábado (dia 31), em uma agência da Caixa Econômica, localizada no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O preso causou danos significativos ao interior da agência, vandalizando o sistema de acesso ao local, caixas eletrônicos e estações de trabalho de funcionários do estabelecimento.

Ele já havia praticado o mesmo crime em outra oportunidade, quando vandalizou uma agência da Caixa localizada no Centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, o homem também foi preso por policiais federais da Superintendência Regional da PF no Rio.

Existem indícios de que o vândalo tentou acessar o cofre dos caixas eletrônicos, porém não conseguiu abri-los e nada foi levado. Conforme o andamento das investigações, portanto, o preso ainda poderá responder pelo crime de tentativa de furto qualificado.

Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de dano qualificado, cuja prática é punível com detenção de até três anos, além da pena correspondente à violência e multa.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Bebê atacado por pitbull no Aero Clube recebe alta hospitalar

dom set 1 , 2024
O bebê Antony, que foi atacado por um pitbull na última terça-feira (dia 27) no bairro Aero Clube, em Volta Redonda, recebeu alta hospitalar nesse sábado (dia 31). Inicialmente levada ao Hospital São João Batista, onde recebeu os primeiros socorros, a criança havia sido transferida para o Hospital do Retiro […]