Agentes da 93ª DP (Volta Redonda) apreenderam, nesta terça-feira (dia 10), um adolescente de 17 anos, suspeito de participação no assassinato de Douglas Fonseca dos Santos, de 36 anos. O motorista de aplicativo foi encontrado morto no bairro Siderville, em Volta Redonda, na madrugada de segunda-feira (dia 9). Ele teria sido vítima de um possível latrocínio, com um tiro na cabeça.
A investigação foi conduzida pelo setor de homicídios da delegacia de Volta Redonda, após minucioso trabalho de inteligência. Foram analisadas as câmeras de monitoramento da cidade, o histórico de localização do GPS do veículo da vítima, além de oitivas de testemunhas que deixaram clara a participação do menor. Ele teria praticado o crime acompanhado de outro comparsa, também menor, devido à negativa do motorista em levá-los para uma empreitada criminosa.
Diante de todo o apurado, o delegado titular Dr. Vinícius Coutinho representou pela busca e apreensão dos envolvidos o que foi imediatamente deferido pelo juízo da Vara da Infância e Juventude da comarca de Volta Redonda.
“A polícia civil de Volta Redonda não medirá esforços para localizar e capturar os demais envolvidos nesse bárbaro crime”. O adolescente será encaminhado ao DEGASE, onde permanecerá internado provisoriamente à disposição da Justiça.
O corpo de Douglas foi enterrado na manhã desta terça-feira (dia 10), sob forte comoção de parentes e amigos no Cemitério Portal da Saudade. Ele deixa esposa e duas filhas.
Foto: Divulgação/Polícia Civil