A Receita Federal apreendeu na noite de quinta-feira (dia 12) 122 cápsulas de cocaína com uma passageira brasileira no Aeroporto do Galeão, no Rio. Ela tentava embarcar em voo com destino à Paris, na França. Com esta apreensão, já são 314 cápsulas com cocaína apreendidas em roupas íntimas de passageiros no Galeão só em setembro.
Após análise de gerenciamento de risco feita pela equipe da Receita Federal, uma mulher de 24 anos, natural de Brasília, foi apontada como possível alvo de tráfico de drogas. Foi feita revista corporal e encontradas 122 cápsula (1,65 kg) do entorpecente acondicionadas na calcinha e no sutiã da jovem, que contou não ter conseguido engolir o material. Narcoteste preliminar acusou a presença de cocaína.
A passageira e o material foram encaminhados para a Polícia Federal para realização dos trâmites judiciários de sua competência. Ela responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.
O trabalho foi realizado por servidores da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto do Galeão e da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES).
A atuação da Receita Federal na fiscalização sobre o comércio exterior e na repressão ao tráfico de drogas garante a defesa dos interesses nacionais e protege a sociedade em relação à saúde e segurança públicas.
Foto: Divulgação