O candidato a Prefeito de Pinheiral, Rivalney Pedrosa (PT), realizou no final da tarde e ínico da noite de ontem, 13, uma carreata pelas ruas de Pinheiral, que contou com a presença do ex-prefeito da cidade, Arimathéa (PSB).
Pedrosa andou em carro aberto com o quem foi, além de ex-prefeito, também ex-diretor do IFRJ – Instituto Federal do Rio de Janeiro – Campus Pinheiral, que avisou os municípes que estava na “Caravana da Esperança” pelas ruas da cidade demonstrando todo seu apoio ao candidato do Presidente Lula. Em um de seus discursos, Arimathéa mostrou indignação com alguns pronunciamentos do atual prefeito e contou um pouco sobre sua gestão que foi entre 2013 a 2016.
“A gente deixou a Prefeitura com cara nova, uma gestão nova e moderna, a gente precisa voltar pra essa gestão diferente. É muito bom quando a gente pega o atual prefeito que fica falando da gente, é sinal que a gente incomoda, é sinal que nosso modo de governar incomodou. Ele fala que a gente quebrou a cidade, mas ela está aí próspera, sabe por quê? Porque a gente fez as pazes da renovação e da transformação da economia de Pinheiral, a gente colocou o “Médico 40 horas” em todos os postos de saúde pra atender toda população de Pinheiral, porque a gente mostrou que pode fazer educação em tempo integral para as nossas crianças e isso faz a diferença, a gente fez um belo Parque Fluvial que é um mega espaço de lazer, a gente sabe que pode fazer diferente. A gente colocou a Ementa Parlamentar pra fazer a Casa de Cultura de Pinheiral, aquela que está fechada até hoje e o prefeito fala que a gente deixou a obra parada e ele não fez em 8 anos. A gente construiu 5 unidades de saúde, o prefeito foi Secretário de Saúde e os PSF’s que ele governava eram aquelas casinhas velhas que tinham no Parque Maíra, no Ipê, vá ver o que a gente deixou pra cidade, a gente fez muita coisa em Pinheiral, e nunca teve um prefeito tão comprometido com o servidor público antes e é isso que o Pedrosa representa e é por isso que a gente tem orgulho que estar aqui, é por isso que a gente incomoda essas pessoas” desafabou o ex-prefeito.