Homem é acusado de praticar ofensa homofóbica contra funcionária da UPA de Valença

Uma ocorrência policial envolvendo desacato e homofobia foi registrada na tarde de domingo (dia 15) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Valença. O caso envolveu uma funcionária da unidade e o acompanhante de uma paciente, após uma desavença sobre o número de acompanhantes permitidos no estabelecimento de saúde.

Policiais militares do 10º BPM foram chamados à UPA para mediar a situação. A solicitante, de 27 anos, relatou que o homem, de 61 anos, que estava acompanhando sua mãe na unidade, tentou ingressar com três pessoas, contrariando a regra da UPA que limita a entrada a apenas um acompanhante por paciente.

Ao ser abordado pela funcionária, o acompanhante teria reagido de forma hostil e, segundo relatos, utilizado um termo pejorativo, chamando a servidora de “sapatão”, o que gerou um atrito verbal. A situação escalou rapidamente, resultando na necessidade de intervenção policial.

A guarnição conduziu as partes envolvidas para a 91ª DP, onde o caso foi registrado. Após o registro da ocorrência, ambas as partes foram ouvidas e liberadas.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Blitz da PM apreende 10 veículos irregulares em Volta Redonda

seg set 16 , 2024
Agentes do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram, no domingo (dia 15), uma operação de fiscalização no bairro Siderlândia, em Volta Redonda. O objetivo principal da ação foi reprimir veículos irregulares e barulhentos, com foco especial em motocicletas que têm causado incômodo aos moradores da região. Durante a operação, […]