O Hospital Maria de Nazaré, por meio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barra do Piraí, informou, na noite desta segunda, 30, que deu entrada um adolescente de 15 anos com relato de picada de cobra. O menino, que é morador do bairro São Luiz, recebeu o soro antiofídico, recolhido no polo de Volta Redonda, referenciado pela Secretaria de Estado de Saúde do Governo do Estado.
O adolescente foi levado pela mãe. Enquanto os primeiros atendimentos iniciais foram feitos, a direção do Maria de Nazaré entrou em contato com CAIS Aterrado, em Volta Redonda. Em menos de duas horas, o soro estava sendo aplicado no menino, que passa bem.
Vale lembrar que o município de Barra do Piraí não é polo de armazenamento de soro. O Governo do Estado definiu os pontos nas cidades de Volta Redonda, Valença e Resende, que assistem a 12 municípios da região do Médio Paraíba. O protocolo para pessoas picadas por animal peçonhento é levar para uma unidade mais próxima, tratar os sintomas e a unidade solicita o soro.