CSN celebra Mês das Crianças com oficinas, teatro e arte urbana



A CSN preparou uma agenda repleta de atividades culturais para outubro, o Mês das Crianças, com oficinas, apresentações teatrais e exposições de arte em Volta Redonda. O público da região Sul Fluminense terá acesso a uma diversidade de eventos que combinam ritmos clássicos e abordagens contemporâneas, com destaque para atrações dedicadas às crianças e à arte urbana.

Todas as atividades ocorrerão no Centro Cultural Fundação CSN, na Vila Santa Cecília, Rua Vinte e Um, número 402. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (24) 3344-1990.

No dia 15, às 14 horas, haverá uma oficina de pirulitos de chocolate para crianças, conduzida pela chocolatier Joelita.


Nos dias 17, 18, 19, 30 e 31, a oficina “Meu Arigó” será realizada às 10 horas. A atividade envolve a pintura de pássaros em papelão Paraná e foi criada para homenagear os trabalhadores de diversos estados que ajudaram a construir a Usina Presidente Vargas.


Na quinta-feira, 17 de outubro, a Companhia Cria Teatro apresenta “Emoções em Férias”, um espetáculo que leva o público a uma divertida jornada pelo mundo das emoções. Na trama, sentimentos como Alegria, Tristeza, Raiva e Medo se encontram durante as férias. Nessa convivência inusitada, as emoções descobrem a importância do entendimento e da colaboração para uma vida mais harmoniosa e equilibrada.


Na segunda-feira, dia 22, às 19 horas, e no sábado, dia 27, às 14 horas, o grupo Tambores de Aço da Fundação CSN apresentará “Luminô”. A apresentação foi inspirada no processo de produção do aço, onde o gusa é aquecido, criando um espetáculo visual. Na cenografia, velas são utilizadas para criar uma atmosfera poética e embelezar o ambiente.


Na sexta-feira, 25 de outubro, às 19 horas, o artista Kueio abrirá sua exposição no espaço. Grafiteiro e ilustrador desde 1999, Kueio traz obras que refletem personagens e ícones da cena urbana de São Paulo. Sua marca registrada é o coelho, que é retratado de diversas formas em sua arte. A exposição “No fim do arco-íris” propõe uma reflexão sobre os anseios que nos acompanham desde a infância: o que existe no fim do arco-íris? É uma busca que começa na fantasia infantil e persiste na vida adulta, ficando sempre um pouco mais distante à medida que tentamos alcançá-la.

Encerrando as atividades, no dia 26 de outubro, às 19 horas, ocorrerá o Baile Charme. Com raízes nos bailes de Funk e Soul dos anos 70 e início dos anos 80, o Charme é marcado por uma sequência de passos ao som da Black Music. Sob a condução do dançarino Paulista e dos DJs Herlon, Kuin e MK, o Centro Cultural convida o público a reviver essa época vibrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra namorada em Barra Mansa

sex out 11 , 2024
Policiais civis da 90ª DP (Barra Mansa) prenderam, nesta quinta-feira (10/10), um homem pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua namorada. Ele foi localizado pelos agentes em seu local de trabalho, após investigações do Setor de Inteligência. De acordo com as informações, a vítima contou que foi até a […]