A Prefeitura de Resende segue trabalhando para manter o município em ordem. Foi iniciada uma operação para apreensão das motos com escapamentos alterados, que produzem mais barulho e mais alto.
A fiscalização é feita diariamente pela Guarda Civil Municipal em diferentes horários e locais de Resende. A ação tem como principal objetivo coibir as motocicletas que possuem os escapamentos alterados.
Semanas antes, os agentes da Guarda Civil Municipal percorreram as ruas de diferentes bairros com uma campanha de conscientização para os motociclistas.
-Nossos agentes conversaram com motociclistas sobre estes escapamentos alterados, que além de terem sons perturbadores para crianças, idosos e pessoas do Espectro Autista, podem causar danos ao meio ambiente e à saúde, pois liberam mais fumaça. Além disso, essas motos são ilegais. Conduzir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração de trânsito grave, com multa de R$ 195,23, além de cinco pontos na CNH e retenção de veículo – disse comandante da Guarda Civil Municipal, Rokly Lany Alves de Carvalho.