Ordem Pública de Volta Redonda promete tolerância zero contra ‘rolezinhos’ de moto

Ações de combate serão realizadas até o Ano Novo; Guarda Municipal e Polícia Militar farão operações de repressão nos dias 24 e 25

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e as demais forças de segurança de Volta Redonda deram início nesta sexta-feira (20) ao período de alerta contra os “rolezinhos” de motocicleta – prática na qual pessoas em motos saem em comboios pela cidade cometendo diversas infrações de trânsito e gerando transtornos à população. Em reunião na sede da Semop, na Ilha São João, ficou definido que ações integradas de combate serão realizadas até o Ano Novo.

Ouça a Rádio Ponto – A melhor programação 24 horas por dia de música boa e informação.   

Inscreva-se no nosso canal no Whatsapp e receba as informações em seu celular em tempo real    

As primeiras operações serão na véspera e no dia do Natal (dias 24 e 25). A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e a Polícia Militar estarão nas ruas e contarão com o auxílio dos agentes no Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que farão a vigilância de toda a cidade 24 horas por dia. O objetivo do monitoramento é facilitar o deslocamento dos agentes caso algum movimento atípico seja detectado, e identificar todos que promovam o “rolezinho”.

“Já começamos com o período de alerta aos ‘rolezinhos’ e vamos intensificar até o Ano Novo, para que esse tipo de comportamento não aconteça. Essas motos barulhentas geram insegurança, causam perturbação do sossego. Sofrem os idosos, as crianças, os animais, as pessoas enfermas e os trabalhadores. Ocuparemos áreas estratégicas onde historicamente eles acontecem, como os bairros Santo Agostinho, Santa Cruz, Eucaliptal e a região do Vila Brasília. É tolerância zero com esse tipo de prática”, garantiu Coronel Henrique, ressaltando que pelo fato de a cidade ser monitorada será possível identificar e responsabilizar todos que participarem desses atos.

Qualquer denúncia sobre motocicletas barulhentas ou outras irregularidades pode ser feita através dos números 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).

“É muito importante também que a população denuncie qualquer aglomeração ou problema que ocorra na cidade para que nós possamos ter um Natal seguro”, concluiu Coronel Henrique.

Participam da reunião de planejamento estratégico o subsecretário da Semop, subtenente Amauri Pego, o comandante e o gerente de operações da GMVR, Silvano de Paula e Cláudio Márcio, respectivamente; o coordenador da Operação Segurança Presente, major José Eduardo Martins Silvério; e policiais militares do 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Fotos: Thiago Santos/Semop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

STF homologa plano para melhorar condições de presídios

sex dez 20 , 2024
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu homologar o Plano Pena Justa, elaborado pelo governo federal e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para enfrentar os problemas encontrados nos presídios do país. A questão foi decidida em sessão virtual do plenário, que foi encerrada no último dia 19. O plano foi […]