Acidente teria sido causado por colisão com pássaro
Na madrugada desta quarta-feira (25), pelo horário de Brasília, um avião de passageiros com 67 pessoas a bordo caiu próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão. A informação foi divulgada por agências de notícias russas, citando o Ministério de Emergências do Cazaquistão, conforme a agência Reuters.
A aeronave, fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), sofreu o acidente enquanto tentava realizar um pouso de emergência. De acordo com um comunicado emitido por um órgão de aviação da Rússia, informações preliminares indicam que o piloto optou pela manobra após uma suposta colisão com um pássaro.
O momento da queda foi registrado em vídeo, circulando amplamente nas redes sociais e veículos de imprensa. As autoridades locais ainda não divulgaram detalhes sobre o estado dos passageiros e da tripulação, ou sobre os danos causados pelo acidente.
Equipes de resgate e especialistas em aviação estão no local investigando as circunstâncias do incidente. A Embraer ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.