Barra Mansa: Fábrica de Óculos encerra o ano de 2024 com mais de nove mil unidades entregues

A Fábrica de Óculos de Barra Mansa, inaugurada no ano de 2019, vem transformando a vida da população que necessita de cuidado com a visão. Com foco em estudantes da rede municipal e idosos, a unidade funciona no pátio do Centro Administrativo Prefeito Luiz Amaral (Campla), sede da Prefeitura, no Centro. De acordo com o levantamento feito pela unidade, mais de nove mil óculos foram entregues ao longo de 2024.

O gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir, detalhou mais como é desenvolvido o serviço. “Para poder ser atendido na unidade, primeiramente, a pessoa precisa comparecer ao posto de saúde mais próximo de sua residência, comprovar sua renda e fazer uma consulta com o clínico. Após esse procedimento de triagem, ela é encaminhada para o Centro de Especialidades Médicas (CEM), que é o responsável por indicar o pedido para a Fábrica”, informou.

Valcir ainda destacou o empenho de sua equipe na realização dos atendimentos. “A gente fica muito contente com todo o trabalho desenvolvido e pela confiança depositada em nosso serviço. Esperamos crescer ainda mais em 2025, com uma expectativa de entregar de 9 a 10 mil óculos”, contou.

A Fábrica de Óculos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, beneficiando estudantes da rede pública municipal e idosos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de pessoas assistidas pelo Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), Secretaria Assistência Social e Direitos Humanos, Asilo Vila Vicentina e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Foto: Arquivo PMBM

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia Civil resgata refém que seria executado pelo "Tribunal do tráfico" na comunidade do Caju (vídeo)

qui dez 26 , 2024
Neste Dia de Natal, agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) resgataram um refém que havia sido sequestrado e estava prestes a ser executado pelo “Tribunal do Tráfico” na comunidade do Caju, Região Portuária do […]