CSN inicia capacitação de mais 82 mulheres em programa de inclusão na indústria

Aula inaugural na ETPC marca nova etapa do programa que já beneficiou mais de 1.100 mulheres no Sul Fluminense

A CSN deu início, nesta quinta-feira, à capacitação de 82 mulheres contratadas pelo programa Capacitar Mulheres, com uma aula inaugural realizada na Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), em Volta Redonda. A iniciativa promove a qualificação profissional em áreas técnicas da indústria, ampliando a inclusão e a igualdade de gênero em setores tradicionalmente dominados por homens.

As participantes do programa estão sendo treinadas em áreas como operação siderúrgica, operação de ponte rolante, ferroviário, elétrica e mecânica. A formação, que combina aulas teóricas e práticas, inclui módulos voltados para competências técnicas e uma trilha comportamental. A capacitação prática é realizada diretamente nos postos de trabalho da empresa, em parceria com a Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), referência em educação profissional.

Ouça a Rádio Ponto – A melhor programação 24 horas por dia de música boa e informação.   

Inscreva-se no nosso canal no Whatsapp e receba as informações em seu celular em tempo real    

Após a formação, as mulheres atuarão nas unidades da empresa em Volta Redonda e Porto Real. O programa busca diversificar a força de trabalho e abrir caminho para a presença feminina na indústria pesada.

Desde sua criação, o programa Capacitar Mulheres já beneficiou mais de 1.100 mulheres em Volta Redonda e na região Sul Fluminense, oferecendo oportunidades de capacitação técnica e crescimento profissional. A ação é parte do compromisso da CSN com a responsabilidade social e a promoção de um ambiente de trabalho mais inclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional

qui dez 26 , 2024
O sistema do Cadastro Nacional de Animais Domésticos já está em fase final de teste e deve entrar em funcionamento em breve para que os tutores possam registrar seus bichos de estimação e emitir, gratuitamente, o RG Animal. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a ferramenta poderá […]